O apresentador de televisão Luciano Huck, fez um comentário em sua rede social recentemente, sugerindo ao novo Ministro da Educação Milton Ribeiro a deixar sua fé em casa. Cristão Presbiteriano indicado para dirigir o MEC, o ex-reitor da Faculdade Mackenzie foi criticado pela patrulha do "politicamente correto" que veiculou trecho de uma mensagem que pregava em sua igreja sobre a educação da criança. Ribeiro citou o que Salomão sugere em um de seus provérbios, de que "os pais não devem afastar a vara dos filhos".
A passagem citada diz: "Não hesites em disciplinar a criança; ainda que precise corrigir com a vara, não morrerá"- Povérbios 13:24.
Aqueles que não procuram entender o contexto não teriam razão de criticar o pregador, sob a acusação de que defende a violência e a agressão contra criança. É dos pais a responsabilidade de educar os filhos, observando que tipo de disciplina é necessária de acordo com a situação.
DEIXAR A FÉ EM CASA!
A fé professada torna-se algo inerente de quem a possui. É quase impossível que alguém convicto de seus valores e princípios tendo por base a fé que professa, dissociá-la de sua conduta. É muito mais seguro sabermos o que cada indivíduo crê, pois esse é o exercício do direito da liberdade de crença e expressão. O fato de o apresentador rechaçar publicamente, de maneira desdenhosa e desrespeitosa à maneira como o pastor falava aos membros de sua igreja, é uma forma de interferir nessa liberdade. A liberdade de expressão sugere a cada indivíduo expressar-se sem, contudo, usar a expressão do outro como ponte para expressar a sua, desqualificando-a.
Nenhum comentário:
Postar um comentário