sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O IRMÃO PALHAÇO



       
Um  homem que ganhava seu pão de cada dia como palhaço converteu-se ao evangelho. Ao chegar à igreja fantasiado, muitos ficaram surpresos pela maquiagem característica e roupas coloridas que usava em suas apresentações, também como malabarista nos sinais de trânsito.  As vezes era contratado pelas lojas comerciais, onde anunciava com um megafone as promoções. Era  o  seu ganha pão. O seu meio de vida que também lhe trazia muitas alegrias e aos outros também.
- Eu quero dar o meu testemunho! – disse ele ao dirigente da Igreja diante de todas as pessoas que lá estavam.  
              Ele disse que a única coisa que sabia fazer era ser palhaço e malabarista, e que assim, com o que tinha de mais importante, gostaria de expressar sua satisfação. O pedido foi concedido, apresentando com muita alegria o seu número. Muitos na igreja ficaram assustados; outros se escandalizaram e chamaram o pastor para reunir-se e dar explicações sobre a permissão que o dirigente deu ao irmão palhaço.
O que haveria de mal neste homem que desejou apresentar a Deus aquilo que fazia de melhor? Nada de mal. Absolutamente nada, apesar de chocante por não ser algo comum dentro de uma igreja.
O irmão palhaço entendeu, depois, que seu louvor a Deus não precisava de apetrechos externos, nem de máscaras, nem de malabarismo e  que o louvor do coração, reconhecendo a grandeza e a soberania de Deus, é que fez diferença em sua vida.

Você não deve se preocupar com o que vai oferecer a Deus.  Diante dEle você não precisa usar máscaras, porque Ele entende e conhece o seu coração e os seus motivos. Jesus lhe aceita do jeito que você está, mas ao encontrar-se com Ele, você certamente será diferente, de corpo e alma limpos!

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)


Nenhum comentário:

Postar um comentário